Seca na Amazônia afeta mais de 600 mil pessoas. A IRI Brasil apoia a captação de recursos das instituições abaixo, que estão trabalhando para ajudar as populações afetadas.

Comunidades indígenas do Amazonas precisam do seu apoio! A Articulação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Apiam) e a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) contam com seu apoio para arrecadar doações.

Os recursos serão destinados à compra de alimentos, água potável e garantia de outros recursos para as comunidades indígenas que estão isoladas devido à seca.

Ajude as comunidade indígenas afetadas pela seca enviando um pix para apiam2022@gmail.com

Qualquer quantia é bem-vinda!

A estiagem nos territórios amazônidas atingiu um nível alarmante neste ano. Frente a esse contexto preocupante, a Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), lançam a campanha “SOS AMAZÔNIA: APOIE A VIDA, DOE AGORA”, com o objetivo de auxiliar as famílias que estão passando por dificuldades neste período emergencial na Amazônia. Os recursos arrecadados pela campanha serão utilizados para aquisição de produtos de primeira necessidade, que serão distribuídos para as famílias atendidas pela rede de solidariedade da igreja católica nas regiões impactadas pela estiagem.

Faça sua doação agora e integre essa rede de solidariedade em defesa da vida do povo da Amazônia! 

Pix para 33.654.419.0001-16 (CNPJ)

Saiba mais em https://repam.org.br/

A seca na Amazônia já afetou mais de 633 mil pessoas, incluindo 158 mil famílias e mais de 20 mil crianças. A Visão Mundial está arrecadando fundos para ajudar as famílias afetadas pela seca na Amazônia. A partir de R$80, você pode ajudar a fornecer cestas básicas, água potável e atendimento básico de saúde para essas famílias.

A Visão Mundial trabalha na Amazônia brasileira há mais de 25 anos e expandiu seu alcance para proteger as crianças e a biodiversidade amazônica na Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, por meio de sua Iniciativa da Bacia Amazônica. As comunidades amazônicas dependem do transporte fluvial para ter acesso a alimentos, serviços de saúde e educação. Estima-se que mais de 2.200 crianças não podem ir à escola devido à severa seca em Manaus, Brasil.

Para ajudar, envie um pix para sos@visaomundial.org, e seja um parceiro nessa ação.

Juntos somos mais fortes!! Saiba mais em https://visaomundial.org.br/

Considerando que a situação ocasionada pelas queimadas piora por coincidir com o período da estiagem no Norte do país, os pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia também promovem a Campanha SOS Amazonas para arrecadar alimentos, água e itens de higiene pessoal para entregar para a Comunidade São Sebastião, uma das populações afetadas pelos efeitos da seca histórica que atinge o Amazonas. “A comunidade foi escolhida com base na lista de comunidades afetadas da Defesa Civil e é uma ação dos discentes de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (Mestrado e Doutorado)”, afirma Thaís Alves, doutoranda do PPGCASA.

Interessados em colaborar com a campanha podem entregar alimentos e itens de higiene pessoal no Centro de Ciências do Ambiente, setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho ou enviar Pix para: fabíola.souza@ufam.edu.br

Saiba mais em https://ufam.edu.br

PT