MISSÃO

A Iniciativa Inter-Religiosa pelas Florestas Tropicais no Brasil (IRI-Brasil) é uma plataforma de apoio às lideranças religiosas para que possam ampliar sua contribuição para a preservação do equilíbrio climático, a conservação e o uso sustentável das florestas e a proteção dos povos indígenas e das comunidades locais.

Valores

Trazer urgência moral e liderança baseadas na fé para combater as mudanças climáticas, impedir a destruição das florestas tropicais e promover os direitos dos povos indígenas e das comunidades locais.

Suporte para sua comunidade religiosa

Sensibilização e capacitação de lideranças e membros.

Compartilhamento de ensinos e mensagens sobre o cuidado da criação.

Assessoria técnica para desenvolvimento de iniciativas ecológicas.

O que fazemos?

Construir consenso

Facilitar o diálogo entre as lideranças religiosas, a comunidade científica, os gestores públicos e os empresários.

Criar oportunidades

Criar oportunidades para que lideranças religiosas desenvolvam iniciativas concretas.

Facilitar o aprendizado

Equipar lideranças religiosas com conhecimentos científicos sobre como cuidar da criação.

Mobilizar o compromisso

Incentivar as lideranças religiosas a transformar o cuidado com a criação em uma prioridade, influenciando o comportamento das pessoas, das instituições públicas e das empresas.

Aumentar a conscientização

Ampliar a visibilidade dos riscos da crise climática e a importância do papel que as florestas desempenham para proteger a população e alcançar o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Influenciar as políticas públicas

Servir como uma força moral de mudança para influenciar governos e empresas a adotar, cumprir e expandir os compromissos de salvaguarda das florestas tropicais.

Construir parcerias

Facilitar a cooperação entre lideranças religiosas, povos indígenas, cientistas, empresários, comunidades locais e autoridades públicas para alcançar bons indicadores de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Inspirar para a ação

Estimular a participação de novas lideranças religiosas na missão de cuidar da criação no Brasil, com foco especial no clima e nas florestas.

Equipe

Carlos Vicente

facilitador nacional

Carlos Henrique

Projetos

Flore Ferjani

comunicação

Mayara Lima

comunicação

Nuria Merched

Administração