Visita a Manaus proporciona novas parcerias para IRI-Brasil

O Facilitador Nacional do IRI Brasil, Carlos Vicente, esteve, no mês de março, realizando atividades em Manaus (AM), onde foi possível estabelecer novas parcerias e iniciar conversas com lideranças religiosas e especialistas técnicos e científicos ligados à pauta ambiental.

Um dos eventos foi a reunião anual do Governors’ Climate and Forests Task Force, em que foi fornecido um briefing aos membros do GCF sobre o plano de trabalho do IRI Brasil para 2022 e realizada uma apresentação aos secretários de meio ambiente dos nove estados da Amazônia brasileira. O secretário Eduardo Taviera incluiu a parceria com o IRI Brasil no plano de ação da Carta de Manaus, documento final da reunião do GCF.

Ainda pela capital, o Facilitador da IRI-Brasil, visitou o Instituto de Pesquisas da Amazônia para prospectar possibilidades para uma potencial visita de imersão de líderes religiosos brasileiros. O objetivo será conscientizar sobre a importância da preservação da floresta amazônica, oferecendo vivências inspiradoras e acesso às pesquisas científicas de ponta.

Outra atividade foi a realização de encontros com lideranças religiosas com o intuito de convidá-los a participar das atividades previstas para o ano. Assim como reuniões com o coordenador do REPAM, João Gutemberg Coelho. 

PT