Carlos Vicente, coordenador nacional da IRI Brasil, em entrevista a TV do STJ

Amazônia Viva foi exibido em simpósio do STJ sobre povos indígenas

O simpósio internacional Povos Indígenas: Natureza e Justiça, aconteceu nos dias 17 e 18 de abril, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O evento – organizado em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e patrocinado pelo Banco do Brasil, com o apoio do Ministério dos Povos Indígenas e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) – buscou aprofundar o diálogo sobre os direitos dos povos originários e debater o aprimoramento das políticas públicas para essas populações.

Uma imersão no coração da floresta amazônica

O filme Amazônia Viva, resultado de parceria entre a Iniciativa Inter-Religiosa pelas Florestas Tropicais (IRI Brasil) e a produtora audiovisual Pindorama Filmes, foi exibido durante os dois dias do simpósio.

Com imagens captadas em câmeras 360 graus e duração de dez minutos, roteiro e direção de Estevão Ciavatta e narração da cacica Raquel Tupinambá, a obra oferece uma experiência imersiva no coração da região amazônica.  Ao longo da viagem virtual, o público terá a sensação – proporcionada por uma vivência 3D – de estar fisicamente na região do rio Tapajós, ver e ouvir os sons da floresta.

Assista a reportagem realizada pelo canal do STJ aqui.

PT