Facilitador Nacional da IRI Brasil participa da COP 27, no Egito, e exibe o filme “Amazônia Viva” durante a Conferência

Carlos Vicente, Facilitador Nacional, esteve presente na 27ª Conferência do Clima da ONU, a COP 27, que ocorreu no Egito, em novembro. Foi montado um pequeno estande da IRI Brasil no espaço criado pelo Consórcio dos Governadores da Amazônia. A participação da Iniciativa na COP 27 foi totalmente financiada por doações, que alcançaram cinco mil dólares. O filme foi assistido por 26 importantes lideranças brasileiras e internacionais e por várias outras pessoas de diversas nacionalidades.

Ainda na COP, no dia 17 de novembro, o Facilitador Nacional participou do painel Scaling Regenerative Economy in Amazonia: How can sustainable economic development strengthen the forest, its people and the climate, promovido por The Future Economy Forum.

O balneário de Sharm El-Sheihk, no Egito, foi o palco do principal encontro climático de 2022: a 27ª sessão da Conferência das Partes, a COP 27, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, realizado desde 1995, reúne os líderes de praticamente todos os países globais. Nos últimos anos, as COPs resultaram em alguns dos acordos mais importantes da história, como o Acordo de Paris, na COP21, e a criação do mercado global de carbono, na COP 26.

PT