IRI Brasil participa do Fórum Econômico Mundial em Davos

A Iniciativa Inter-religiosa pelas Florestas Tropicais (IRI Brasil) participou da edição de 2024 do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, com o objetivo de disseminar mensagens sobre a necessidade de desenvolver a região amazônica de maneira sustentável.

Durante o evento, Carlos Vicente, Coordenador Nacional da IRI Brasil, teve a oportunidade de se reunir com Tim Christophersen, Vice-Presidente de Ação Climática da Salesforce, para buscar apoio para impulsionar os trabalhos da IRI no Brasil. A Salesforce é uma empresa global de tecnologia que está comprometida com a sustentabilidade e tem uma forte presença na Amazônia.

Durante o Fórum, o filme “Amazônia Viva” ficou em exibição para proporcionar ao público uma vivência única, permitindo uma imersão virtual na maior floresta tropical do mundo. A experiência visava sensibilizar os participantes sobre a importância da preservação da Amazônia e buscar parcerias para ampliar o alcance do filme no Brasil e no exterior.

A presença ativa da IRI Brasil no Fórum Econômico Mundial reforça seu papel como agente catalisador nas discussões ambientais globais, destacando a importância de ações integradas para garantir a sustentabilidade da Amazônia e o respeito pelos povos que nela habitam. 

PT