VR “Amazônia Viva” é exibido em dois festivais no mês de dezembro em Brasília

1º Festival de Cinema e Cultura Indígena: 

Idealizado por Takumã Kuikuro (diretor geral), o 1º Cinema e Cultura Indígena Festival aconteceu em dezembro (2 a 11) e exibiu filmes produzidos por indígenas cineastas, coletivos e diretores. Os filmes representaram mais de 305 povos indígenas do país e ajudou a promover, fortalecer e divulgar sua cultura.

O festival não só ajudou a partilhar a obra cinematográfica, as conquistas e progresso nesta área de trabalho, mas também contribuiu para o desenvolvimento da produção audiovisual no Brasil.

O filme “Amazônia Viva” foi apreciado pelos participantes indígenas e o público em geral, levando a debates e discussões sobre a preservação do bioma e a defesa dos direitos dos povos indígenas.

Festival CVR – Mostra Virtual

O filme “Amazônia Viva” foi destaque no renomado festival de curtas em realidade virtual (CVR – Mostra Virtual) em Brasília de 1 a 4 de dezembro. O festival atrai um público jovem com forte foco em tecnologia e games.

Além da exposição, foram realizados debates para discutir o desmatamento na Amazônia e as violações de direitos humanos enfrentadas pelos povos indígenas e comunidades locais. Raquel Tupinambás (protagonista do filme e chefe), Núria Guerreiro (IRI Brasil) e Estevão Ciavatta (realizador do filme) estiveram presentes no evento para inspirar e envolver participantes na resolução destes problemas. 

Entre os filmes exibidos no evento, “Amazônia Viva” foi o mais visto e melhor avaliado.

PT