IRI Brasil apresenta o filme ‘Amazônia viva” na embaixada da Noruega

O filme apresenta, por meio de realidade virtual, uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós.

No dia 04 de novembro de 2022, a IRI Brasil realizou o lançamento oficial do filme durante uma sessão especial para 20 pessoas, na Embaixada da Noruega, em Brasília. 

O evento contou com a presença do Facilitador Nacional, Carlos Vicente e equipe, além do diretor e roteirista Estêvão Ciavatta e o diretor de fotografia Francisco Almendra. Entre as personalidades presentes estavam Odd Magne Ruud, Embaixador da Noruega, Kristian Bengtson, Oficial de Programa de Apoio aos Povos Indígenas da Embaixada, Regina Cavini, Oficial sênior de programas do PNUMA e Procurador Federal, Felício Pontes e Marina Silva, deputada federal eleita e ex-Ministra do Meio Ambiente. Representando o Conselho Consultivo da IRI Brasil e as entidades parceiras, tivemos a participação do padre Marcus Barbosa Guimarães (CNBB), da Pastora Romi Bencke (CONIC), de Flávio Conrado (Religiões pela Paz Brasil) e de Maria Irene Lopes dos Santos (REPAM).

Com nove minutos, “Amazônia Viva” é uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós, que utiliza filmagens em 360º para desvendar um dos lugares mais importantes do planeta e, assim, aproximá-la cada vez mais das pessoas. 

Com financiamento do Instituto Clima e Sociedade (iCS), “Amazônia Viva” é uma das principais ferramentas que a IRI Brasil utiliza em seus programas de sensibilização, formação e engajamento de lideranças e comunidades religiosas sobre a preservação da Amazônia e a defesa dos povos indígenas.

PT